Através desta página poderá consultar todas as informações necessárias para abrir um pedido de RMA (Return Merchandise Authorization), quer seja para troca/devolução ou ativação de garantia do seu produto. Por favor, leia atentamente as instruções e siga escrupulosamente com o que é pedido. O não cumprimento de um dos pontos poderá levar a atrasos e até à recusa do RMA.
Informe-nos por favor por e-mail ou telefone a sua intensão de proceder a uma devolução/Troca ou acionar a garantia.
Irá receber de imediato um e-mail decorrente do seu pedido, com o formulário RMA para preenchimento.
Preencha o Formulário RMA, a reportar a anomalia o mais detalhadamente possível e devolva-nos o formulário preenchido por e-mail para info@campinet.pt
Logo após o envio do formulário, aguarde por favor as nossas indicações para devolução do produto. Logo que receba esse indicação, solicitamos os seguintes procedimentos:
Embale e acondicione corretamente o produto, em caso de produtos para troca e devoluções, deverá incluir embalagem original, livro de instruções e todos os acessórios pertencentes ao produto aquando a compra
Proceda de imediato ao envio (não é necessário aguardar indicação da Campinet) para a seguinte morada:
ENOMEL INTERNACIONAL LDA
Serviço a cliente (pós-venda)
Rua De Tomar nº21 – Olivais
2495-182 Santa Catarina da Serra
Notas:
O envio do e-mail com o número de RMA é automático. Se acha que não recebeu o e-mail, verifique na pasta de correio não solicitado (SPAM).
Caso pretenda fazer uma troca/devolução ou ativação de garantia diretamente na nossa loja, não é necessário realizar um pedido de RMA na loja online. Basta deslocar-se à nossa loja e expor a situação.
Não serão rececionados pela Campinet, RMAs com valores a pagar à cobrança.
Consultar estado de RMA
Caso tenha solicitado um pedido de RMA via loja online e posteriormente feito o envio do produto para o Armazém Central da Campinet/Enomel Internacional (conforme explicado nos pontos acima), para saber o seu estado basta enviar um e-mail para info@campinet.pt e indicar o nº de RMA atribuído. Tenha em mente que em média os processos de RMA podem levar entre 25 a 30 dias até estarem concluídos. A Campinet/Enomel Internacional é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.
Condições de devolução
- Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais, preencha um novo por favor.
- Deverá enviar o(s) artigo(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após o pedido de RMA.
- No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as nossas instalações no prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens.
- As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente, ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da Campinet/Enomel Internacional.
- A cópia da fatura ou venda a dinheiro, e não o original remetido a quando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
- Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos e manuais
- Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
- A Campinet/Enomel Internacional, não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
- O cliente só deverá enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
- Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
- O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
- O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira (excluindo feriados) das 9h às 12h30 e das 14h ás 18h30.
- Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detetar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
- Em caso de produtos eletrónicos, não nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
- Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.
ATENÇÃO: Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do Fabricante e será prontamente devolvido ao cliente com portes a cargo do mesmo.