Trocas e Devoluções - Acessórios de Campismo - Campinet

Trocas e Devoluções

TROCAS DE DEVOLUÇÕES

A POLÍTICA QUE TEMOS PARA SI

Um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do cliente.

A Campinet/Enomel Internacional lda, dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de apoio, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.campinet.pt) ou na nossa loja física, o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.

 

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente na nossa loja física.

 

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) – COMPRAS À DISTÂNCIA (EFETUADAS EM WWW.CAMPINET.PT)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) – COMPRAS EFETUADAS DIRETAMENTE NA LOJA FÍSICA

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Campinet/Enomel Internacional lda) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Campinet/Enomel Internacional lda, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Campinet/Enomel Internacional lda, quer seja na Loja Online (em www.campinet.pt) ou diretamente na nossa loja física, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

 

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES EM COMPRAS À DISTÂNCIA E EM LOJA FÍSICA

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

 

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto, sem ter sido submetido a uma instalação e sem marca/dano de uso;

1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;

1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

 

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 

Atenção: No caso de devolução ou troca de um pequeno ou grande eletrodoméstico cuja sua venda está limitada exclusivamente à loja online (ou seja, não disponível para compra/levantamento diretamente em loja física Campinet/Enomel Internacional lda), deverá solicitar essa devolução ou troca via loja online, abrindo para isso um pedido de RMA na área reservada. A assistência e suporte ao Cliente Campinet/enomel Internacional lda, neste tipo de artigos não está disponível nas lojas físicas.

 

  1. ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

 

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de toalhas, auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou produtos vendidos ao metro e/ou que sofreram corte.

2.2.Não são aceites trocas ou devoluções de produtos que tenham sido submetidos a montagem e/ou instalação em veículos ou edifícios

2.3. Não são aceites trocas ou devoluções de vestuário, trotinetes, segways, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

 

Atenção: A Campinet/Enomel Internacional lda reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a Campinet/Enomel Internacional lda adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.

 

  1. FORMA DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A Campinet/Enomel Internacional lda, fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).

 

  1. DAR INÍCIO AO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA

Para dar início ao processo de devolução/troca basta abrir um pedido de RMA na área reservada na loja online da Campinet/Enomel Internacional lda (em www.campinet.com), mencionando na causa da avaria “Devolução Comercial”. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora ou CTT Registado, para a nossa sede Campinet/Enomel Internacional lda. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

 

  1. CONSELHOS E DICAS CAMPINET

A Campinet/Enomel Internacional lda, entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A Campinet/Enomel Internacional lda, recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

 

5.1. Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.

5.2. Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos.

 

Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

5.3. Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.

5.4. Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.

5.5. Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.

 

Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).

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